O objetivo do Concurso "Tese de Doutorado em Catalise" é identificar e premiar as Teses que trouxeram maior contribuição para o desenvolvimento da catálise no Brasil, com o intuito de incentivar o recém-Doutor, atuante nessa área do conhecimento.

O Concurso "Tese de Doutorado em Catálise" será realizado a cada dois anos, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat) e apoiado financeiramente pela Evonik. O resultado deste sétimo Concurso será anunciado publicamente durante o "18o Congresso Brasileiro de Catálise", a ser realizado em 2015, sendo portanto denominado "Tese de Doutorado em Catálise 2015".

O Prêmio "Tese de Doutorado em Catálise" será concedido em Sessão Plenária do Congresso Brasileiro de Catálise (CBCat), no qual o recém-doutor receberá um Diploma alusivo ao prêmio e fará jus à apresentação oral de seu trabalho, seja nessa própria Sessão Plenária ou como Trabalho Convidado. Além da distinção, o candidato escolhido receberá como Prêmio cheque no valor R$ 3.000,00 (três mil reais). Para participar no citado CBCat, o premiado terá ainda pagas as suas despesas com o transporte no Brasil para dirigir-se ao Congresso, hospedagem e alimentação durante o Congresso*. *As despesas serão pagas na forma de ressarcimento, com apresentação dos comprovantes, até o limite de R$ 1.500,00. O orientador do recém-Doutor premiado receberá um Diploma alusivo ao prêmio. O candidato escolhido e seu orientador terão inscrição gratuita no CBCat em que forem premiados.

Topo