cientista-premio-2

Regulamento

OBJETIVO:

O objetivo do Concurso "Prêmio Arrhenius – 2017" é o de auxiliar estudantes de pós-graduação em catálise (Mestrado e Doutorado*) a vencer a barreira de ativação natural que existe à participação no Congresso Brasileiro de Catálise. Para isso haverá o financiamento à participação de até dois alunos de cada uma das regionais da SBCat.

O CONCURSO:

O Concurso "Prêmio Arrhenius" será realizado a cada dois anos, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat), dependendo da disponibilidade financeira;

O PRÊMIO:

I. O "Prêmio Arrhenius – 2017" será concedido pela Diretoria da SBCat aos candidatos inscritos e elegíveis (ver item REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO).

II. Serão premiados até três estudantes de cada uma das Regionais constituintes da SBCat. O prêmio, no valor de até R$ 1000,00 poderá ser usado para cobrir despesas de transporte, de alojamento, de alimentação e/ou a inscrição no 19o CBCat.

III. Além do prêmio em dinheiro, os premiados receberão um certificado da SBCat.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

I. Para participar do Concurso, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de Pós-Graduação no Brasil.

II. Só poderão se inscrever ao Prêmio Arrhenius os estudantes, nos níveis de Mestrado e Doutorado, que estejam associados à SBCat até à data de divulgação deste Edital. O resultado desta primeira edição do Prêmio Arrhenius será divulgado na página da Internet da SBCat e em mensagem a ser enviada pela RBCat no dia 31 de agosto de 2017.

III. A inscrição no Prêmio Arrhenius só poderá ser efetuada por candidatos com trabalho aprovado no 19o Congresso Brasileiro de Catálise.

IV. O inscrito deverá, necessariamente, ser o primeiro autor do trabalho.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

I. As inscrições para o Concurso "Prêmio Arrhenius – 2017" deverão ocorrer até 25 de agosto de 2017, não sendo aceitas inscrições com documentação incompleta ou após o prazo final. Este prazo não será prorrogado.

II. Para inscrição no Concurso, o candidato deve encaminhar à SBCat:

    1. Carta dirigida ao Presidente da Comissão Julgadora, solicitando a inscrição e justificando as razões para a sua participação no CBCat.
    2. Carta do orientador informando estar ciente que o aluno está se inscrevendo e concordando com os termos deste Edital.
    3. Histórico escolar atualizado.
    4. Cópia de seu Curriculum Lates.
    5. Cópias do trabalho submetido ao CBCat e do aceite da comissão organizadora no formato pdf.
    6. Declaração do candidato se comprometendo a apresentar, em até duas semanas após a realização do CBCat, um relatório de atividades e financeiro. No relatório de atividades deverão ser descritas as impressões gerais sobre o 19o CBCat e as palestras assistidas. No relatório financeiro devem ser apresentadas cópias das notas fiscais. O Relatório Financeiro e de Atividades deve ser enviado por correio eletrônico para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no formato pdf.

A COMISSÃO JULGADORA

I. A Comissão Julgadora do Concurso, responsável pela análise da documentação dos candidatos e indicação dos premiados, será composta por pelo menos 3 membros efetivos, vinculados a diferentes instituições, e um suplente, reconhecidos por sua experiência em catálise.

II. Não poderá fazer parte da Comissão Julgadora nenhum orientador ou co-orientador de qualquer um dos candidatos inscritos ao prêmio.

III. Só caberá recurso à decisão da Comissão Julgadora caso estas normas não sejam seguidas.

CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

I. A Comissão Julgadora deverá elaborar os critérios para a avaliação das inscrições dos candidatos, bem como a pontuação dos itens considerados importantes. Os critérios serão encaminhados à Diretoria da SBCat, juntamente com o resultado da análise, a classificação dos inscritos e a indicação dos candidatos selecionados para cada Regional da SBCat.

I.I. Caso um dos candidatos selecionados, por qualquer motivo, não possa comparecer ao CBCat, deverá informar a Secretaria da SBCat pelo endereço de correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

II. Dentre os critérios a serem utilizados pela Comissão Julgadora, deverão ser levados em consideração:

  1. A qualidade do trabalho.
  2. A forma de apresentação do trabalho no 19o CBCat (oral ou painel).
  3. O curriculum do candidato.

Toda a documentação deverá ser encaminhada para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Após verificação do material enviado por via eletrônica, o Candidato receberá uma mensagem atestando o recebimento.

Topo